Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal reabre turmas para curso do sistema E-Contas e SAP

    O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), realiza a partir da próxima semana, na sala de treinamento da ECP, uma nova rodada de formação sobre o sistema E-Contas e SAP, ambos utilizados para enviar mensalmente informações das administrações no Estado e municípios ao TCE.

    As duas novas turmas foram criadas em atendimento a solicitações de prefeituras e órgãos públicos da administrações direta e indireta, segundo informou o diretor da ECP, Harleson Arueira. As aulas da 1ª turma, com inscrições esgotadas, acontecerão de 26 a 29 de agosto. A 2ª turma (com inscrições abertas) terá aulas entre os dias 1º a 4/9.

    Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com a ECP por meio do email escoladecontas@tce.am.gov.br ou pelos telefones 3301-8154 / 3301-8301.

    O E-contas está substituindo o Sistema de Auditoria de Contas Públicas (ACP), que era usado para o envio de dados analíticos e balancetes mensais dos órgãos. Por meio do e-Contas, os dados orçamentários, financeiros e dos dados da administração, relativos aos atos jurídicos (licitações, contratos e convênios) são enviados ao Tribunal de Contas por meio eletrônico. Já o SAP é o Sistema de Atos de Pessoal, também usado para o envio de informações ao TCE.

    Para facilitar o entendimento dos jurisdicionados sobre o sistema criado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin), o TCE disponibilizou um canal de suporte dentro portal da corte de Contas com os manuais dos software utilizados, conforme orientação do conselheiro-presidente, Josué Filho. Para ter acesso ao conteúdo, basta o órgão acessar o endereço http://www.tce.am.gov.br/suporte/.

    • Publicações603
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-reabre-turmas-para-curso-do-sistema-e-contas-e-sap/133886706

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)